09 Fev
Teresina e Fortaleza acolhem Ícone do Perpétuo Socorro
Escrito por Super User

A peregrinação do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em comemoração ao Jubileu de 150 anos da entrega aos Missionários Redentoristas continua em 2016.

icone perpetuo socorroO primeiro destino foi a Paróquia Redentorista de São José Operário, em Teresina, capital do Piauí. “A gente fica muito feliz, pois recebemos o Ícone aqui, na nossa Teresina, já que nós somos a capital mais católica do Brasil. Por isso é muito importante para nós piauienses”, declarou o devoto Bernardo Miranda.

A chuva, que só parou pouco antes da celebração, lavou tudo para o momento de louvor começar. “Hoje a bênção é ainda maior. Um dia especial para todo o povo”, comentou a devota Marinete Messias.

Muitas pessoas de Teresina, e também de cidades do interior do Piauí e Maranhão participaram da missa. Devotos que foram com fé pedir a interseção da Mãe. A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira, que representou o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira.

Um momento que vai ficar na memória de todos os devotos da Mãe do Perpétuo Socorro que estiveram presentes. “Sem dúvida alguma é muito bom perceber essa manifestação carinhosa do povo de Deus para com a Mãe do Perpétuo Socorro. Isso é o mais importante, é o que trás, reúne as pessoas. Olharmos para Maria, Mãe de Deus e também nossa Mãe, como esta mulher que hoje reúne multidões. A expressão de fé dessas pessoas, que no dia a dia trazem suas dificuldades, lamentações, mas de modo muito especial, confia tudo isso a Deus, por intercessão de Nossa Senhora”, ressaltou Pe. Edinisio Pereira.

Para o pároco da Paróquia São José Operário, Pe. Carlos Holanda, foi uma honra receber o Ícone. “Aqui nesta paróquia, em Teresina, a gente vem caminhando com o povo, com essa expressão a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Então, celebrar esse Jubileu de 150 anos é manifestar essa alegria que vem por meio da fé. A fé que vem do povo e nos motiva também na nossa vida como Missionários Redentoristas”, afirmou.

Após o momento de bênçãos em Teresina, a Visita do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro seguiu para Fortaleza, no Ceará. A Paróquia de São João Raimundo preparou uma verdadeira festa para recebê-la.

A paróquia, que também é redentorista, recebeu muita gente da capital e do interior do estado. Um clima de grande louvor e fé tomou conta do ambiente. “Nossa devoção a Nossa Senhora é grande, tanto que dá para perceber pelo tanto de gente que apareceu aqui e não só da paróquia daqui, e sim de vários outros cantos, de outras comunidades”, pontuou o devoto Lucas Ribeiro, de Fortaleza.

Por lá, muitas histórias de graças alcançadas por intermédio da Mãe do Perpétuo Socorro, assim como a da Maria do Socorro de Vasconcelos, de Aracapé (CE). “Eu estive muito mal e hoje estou aqui, depois de 14 anos na fé. Não perca a sua fé. A fé é a melhor coisa que tem”, relatou.

A emoção tomou conta da multidão na chegada do Ícone entregue aos cuidados dos Missionários Redentoristas 150 anos atrás. As pessoas se esforçaram para chegar perto e tocar a Imagem. Muitas palmas para Maria, nossa Mãe. A celebração foi de pura emoção. Uma festa de fé para o povo do Ceará, que vai guardar na memória a noite que celebrou o amor da Mãe. “Esta visita do Ícone à nossa paróquia só veio somar e fortalecer cada vez mais o nosso amor, o nosso carinho e a nossa devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, declarou o pároco, Pe. Francisco Antônio.

 

Fonte: Afipe

 
Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611