03 Mar
Centro Social São Clemente: Crianças felizes e evangelizadas
Acessos: 929

O Centro Social São Clemente, em Trindade (GO), mais uma Obra Social apoiada pela Associação Filhos do Pai Eterno, foi destaque no quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 2.

Por lá, o atendimento social e a evangelização das crianças são prioridades.

centro social trindadePor volta das 7h, depois de cantar e fazer a oração do dia, é hora de tomar o café da manhã. O pequeno Thiago José Borges, 3 anos, aprovou o cardápio. “Pão e leite. Comi tudo! É muito gostoso!”. Todo mundo bem alimentado e o dia começa de verdade para a criançada. Enquanto uns se divertem em sala, outros aproveitam o parquinho. Muita brincadeira aliada ao aprendizado.

A educadora social Priscila Nunes explicou que tudo o que é feito com as crianças foi planejado com antecedência pensando no crescimento de cada um deles: “As nossas atividades são programadas em um projeto elaborado todo semestre. Trabalhamos a religiosidade, o lúdico e a socialização das crianças, para que elas se tornem pessoas de bem”.

A instituição se tornou uma Obra Social Redentorista em 2014. E desde então, vem sendo mantida com a ajuda da Afipe. O local serve de apoio para os pais que precisam trabalhar fora e não tem com quem deixar os filhos. Atualmente, o Centro Social São Clemente atende 50 crianças entre um ano e oito meses e seis anos. A maioria vem de famílias muito carentes e, no local, têm a oportunidade de garantir uma infância mais digna com respeito, amor e muita atenção. “O nosso objetivo é proporcionar às famílias um local agradável que os pais possam deixar os seus filhos durante tempo integral”, afirmou a coordenadora Neide Oliveira.

O local oferece quatro refeições por dia e atendimento entre 7h e 17h. Também tem a hora do banho para refrescar o calor. É cuidando de cada criança, que a educadora social Priscila se sente realizada. “É muito gratificante saber que elas têm esse carinho por mim. Chegam com florzinhas, abraçam, é um gesto que elas retribuem o trabalho que faço para elas. Então, é uma recompensa pessoal. Além de ajuda-los, a gente se ajuda quando tem esse retorno”, ressaltou.

E o resultado de tanto esforço da Priscila e de todos os colaboradores do Centro Social São Clemente, é a alegria dos pequenos. “Gosto de comer, brincar, comer e dormir. Eu tenho muitos amigos e sou muito feliz aqui”, afirmou Fernanda Queiroz, 4 anos.

 

Fonte: Afipe

 

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611