04 Abr
Homens de fé e devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Acessos: 885

O Terço dos Homens Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizado na Paróquia São José Operário, em Teresina (PI). Por lá, os  homens se reúnem para momentos especiais de oração e fé.

homnes de feUm dos coordenadores do grupo, Francisco Pereira de Oliveira, contou que o terço chega a reunir 80 homens: “Todas as segundas-feiras nós celebramos o terço após a missa. Todos os irmãos são daqui de Teresina, de vários bairros aqui da Capital. Somos muitos”.

Manoel Francisco Gomes Galvão, outro integrante do grupo, lembrou como tudo começou: “Cinco senhores se reuniram e fundaram essa reunião a partir de agosto de 2008. No dia 4 de novembro de 2008, foi recitado o primeiro terço. Então, nosso terço tem exatamente sete anos”.

Para Jorge Luiz Rodrigues de Sousa, o terço é muito importante. “Somos testemunhas de muitas coisas que escutamos das pessoas lá fora passando para nós. Então, cada vez mais buscamos a perseverança no nosso coração”, contou.

O grupo de homens de fé tem muitas histórias boas para contar. “Se alguém perguntar se algum de nós já alcançou algum milagre, todos nós vamos responder que sim. E através desse milagre, nós passamos para os nossos irmãos para nos fortifica-los, para que eles não desanimem do grupo e convidem outras pessoas para fazerem parte do nosso grupo, pois é gratificante demais”, declarou Francisco.

Manoel falou sobre a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: “Ela é nossa protetora. Maria, que nós seguimos e nós somos muito ligados a essa Nossa Senhora que tem o título de Perpétuo Socorro. Então, a nossa devoção é a ela”.

Devoção que também enche o coração de Raimundo Wlademir Silvério de fé e confiança. “Mãe do Perpétuo Socorro ensina teu povo rezar. É o que nós fazemos. Ensinamos o povo a rezar o terço, evangelizamos nossos filhos para um mundo melhor. O Terço dos Homens leva a mensagem de fé e de esperança, que é a oração da família, o Santo Terço. E vamos até onde nos chamarem, pois a nossa fé é pura, verdadeira, cresce a cada dia, transformando nós, seres humanos, como pessoa de coração aberto”.

 

Fonte: Afipe

 

 

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611