21 Jul
Romaria Divino Pai Eterno
Acessos: 934

Para agradecer pela cura de alguém que amava, um romeiro de Goiânia (GO) escolheu um jeito diferente de entrar na Casa do Pai.

agradecimento divino pai eternoUm pedaço de madeira, outro de pano e uma fé inabalável. Era assim que o lavrador Jovem Alves Soares se apoiava para ir de joelhos do Portal da Fé, na entrada de Trindade até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

O gesto aconteceu durante a Romaria deste ano e chamou a atenção de muitos romeiros que passavam por perto. A camisa de manga longa ajudava a aliviar a intensidade do sol, com temperatura na casa dos 30 graus. O motivo de todo esse esforço foi um agradecimento ao Pai Eterno. “Minha esposa sofreu um acidente e bateu a cabeça, fez cirurgia e ficou oito dias em coma. Para ela se recuperar, fiz a promessa. Por um milagre, ela está bem, cuidando das coisas dela”, contou o devoto.

O acidente, envolvendo a esposa, aconteceu há cerca de oito meses, em Goiânia (GO). “Ela foi passar na faixa de pedestres. Os carros pararam e o motociclista não parou e pegou ela. Machucou o cérebro dela”, explicou ele.

Um período difícil, de muita oração e confiança no Pai. “Eu pedi ao Divino Pai Eterno para dar vida a ela, porque o médico falou que ela não iria melhorar”, disse Jovem.

Assim como muitos romeiros, a história de Jovem segue uma tradição de família. Toda a fé no Pai Eterno começou há anos, dentro de casa: “Desde o tempo do meu pai, eu sempre venho”.

Quanto aos joelhos, dor intensa, mas nada se compara à grande graça alcançada: a vida da esposa. “Compensa. É uma graça de Deus. Os joelhos estão bastante machucados, mas não tem nada que recompense”, contou.

A Romaria deste ano para ele foi ainda mais especial: “O Pai é tudo para mim e para minha família. É minha força”.

Veja também: 

 

Fonte: Afipe

 

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611