26 Ago
A expressão da fé por meio da arte sacra
Acessos: 994

A fé, às vezes, pode ser intensificada a partir dos sentidos humanos. Ao ouvir uma música, ao ver algo que nos atente de alguma somos tocados por aquela sensação de que o Pai Eterno é por nós, que nos ama e nos quer bem. Essa identificação do Divino naquilo que ouvimos, vemos ou sentimos, muitas vezes são proporcionadas pelos nossos irmãos, que colocam seus dons a serviço da fé. O quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 26, destacou o trabalho do escultor da arte sacra, Leonel Alves.

Morador de Trindade (GO) e devoto do Divino Pai Eterno, Leonel contou como começou seu trabalho de escultor: “Eu comecei a fazer em pedra sabão em 1993, fazia castiçais, bustos de mulheres. Depois eu passei para artes sacras, pois as pessoas começaram a pedir, por eu morar aqui na cidade santa”.

Apreciador da arte sacra, ele se dedica com empenho para esculpir imagens em madeira. “Gosto de fazer arte sacra. É um trabalho que exige muita habilidade. A Imagem do Pai Eterno é um pouco mais complicada. Antigamente eu fazia em uma peça só. Agora, eu faço montada, pois faço o acabamento parte por parte”, explicou.

Para o escultor, ver seu trabalho reconhecido é um incentivo para continuar na profissão. “É muito gratificante, a gente mostra e vê que o trabalho da gente não em vão. A gente trabalha, é reconhecido, as pessoas olham, gostam e isso é muito bom. Eu fico muito feliz”, afirmou Leonel.

 

Fonte: divinopaieterno.com

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611