30 Ago
Missa encerra Missão Interprovincial em Trindade
Acessos: 850

Foi um ano de trabalho intenso de evangelização junto à comunidade trindadense. Centenas de missionários, padres e leigos visitaram casas, comunidades e se uniram para levar a Palavra de Deus ao maior número possível de vidas e corações. O Programa Pai Eterno, exibido nesta terça-feira, 30, mostrou que no último domingo, 30, o encerramento da Missão Interprovincial foi celebrado com sucesso na Praça da Igreja Matriz.

 

Com faixas e cartazes fiéis de todas as comunidades que receberam a missão, marcaram presença, em um clima de muita alegria. “Arrastamos a juventude, as pessoas da terceira idade, participamos de casa em casa. Foi realmente uma revolução muito grande dentro da nossa comunidade hoje, pois nós tínhamos várias pessoas dentro da comunidade que a gente nem conhecia e depois da missão passamos a conhecer”, afirmou Arthur Gomes Santana, da Comunidade São Geraldo Magela.

Há um ano, o Pe. Antônio Desidério, mais conhecido como Pe. Toninho organiza essa missão. Com grande alegria, ele participou do encerramento. “A gente vê que é de pouquinho em pouquinho que forma essa grande multidão que está aqui. É o carinho do povo de Deus para com a nossa Igreja. Trindade é um lugar abençoado, a terra do Pai Eterno, a Capital da Fé aqui no Centro-Oeste”, afirmou.

Na procissão de entrada, participaram dezenas de missionários redentoristas de Goiás e de todo o Brasil. A missa foi presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira. “Tempo muito importante. Encerramos essa fase tão bonita. É a terceira fase da missão e encerramos com alegria no coração e sabendo que produzirá muitos frutos para a igreja, não só aqui em Trindade, na Diocese de Goiânia, mas para todo o Brasil”, declarou Pe. Robson.

E a evangelização que aconteceu em Trindade, também envolveu gente de outras cidades. A dona de casa Pauliana Pereira de Melo, de Goiânia (GO) se encantou com a celebração. “É muito bonito. Sempre devemos estar em missão uns com os outros, trabalhando em comunidade”, comentou.

A primeira missão popular em Trindade aconteceu em 1987 para fortalecer ainda mais a comunidade católica local. Quase 30 anos depois ela se repete para confirmar a missão dos trindadenses e devotos da região junto à devoção ao Divino Pai Eterno de levar a mensagem do Evangelho. O momento na Praça da Igreja Matriz foi a despedida dos missionários que vieram ajudar na missão e se confraternizar.

O pároco da Paróquia do Divino Pai Eterno, Pe. José Bento, afirmou que o espírito da missão continua: “Fica a esperança e o compromisso, pois eles vieram, nos deram um choque de evangelização e agora cabe a nós, missionários, continuarmos a missão. Ela não termina aqui, vamos para a quarta etapa, que é o trabalho continuado nas comunidades”.

A Cruz da Missão ficará na Praça da Igreja Matriz para lembrar os fiéis de Trindade e os romeiros do Pai Eterno, do espírito missionário de levar a boa Nova de Cristo a toda criatura.

 

Fonte: paieterno.com

 

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611