25 Jan
Bondinho do Pai Eterno diverte romeiros em Trindade
Acessos: 1450

O Programa Pai Eterno exibido na última semana, de 16 a 20 de janeiro exibiu reportagens sobre o passeio de uma turma de devotos no Bondinho do Pai Eterno, em Trindade (GO). O ponto de partida e de chegada sempre é o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Durante o percurso o bondinho passa por vários pontos turísticos de Trindade.

A Margarida Alvarenga Maciel está de férias no Brasil. Ela veio da Austrália e fez questão de visitar Trindade, e a obra da Nova Casa do Pai. A devota garantiu a vaga dela no bondinho e aproveitou a oportunidade para conhecer mais sobre a devoção ao Pai Eterno.

bondinho trindade“Toda vez que venho no Brasil, faço questão de vir aqui dar uma passeada, rezar bastante, mas nunca houve oportunidade de dar uma volta na cidade assim, conhecer o Novo Santuário. Hoje será mais um conhecimento aqui e com certeza aumentará a minha fé. Eu já recebi muitas graças do Divino Pai Eterno”, contou.

Ansiosa para chegar à construção da Nova Casa do Pai também estava a Maria Zélia Ferreira Peralta, de Ilha Bela (SP), amiga da Margarida. Expectativa grande para saber o que encontraria pelo caminho. “Ansiosa porque eu quero saber a história da cidade, do povo, a maneira de ser, aqui é um povo cativante. Eu me orgulho muito, tenho amigos goianos e gostei muito de estar aqui e se Deus quiser eu vou voltar”, disse.

Todo mundo nos seus assentos, e o trenzinho parte para o passeio. O que não faltou foi animação e muita alegria. O trajeto dura cerca de 40 minutos, passa por vários pontos turísticos e históricos de Trindade. Uma oportunidade de conhecer mais sobre a história da Capital da fé de Goiás contada pela guia Ana Cláudia Reis. “Os devotos têm a oportunidade de conhecer a Via Sacra, Convento da Copiosa, Vila São Cottolengo e a construção da Nova Casa do Pai”, afirmou.

No trajeto olhares atentos a cada detalhe. Pelo caminho a Ana Cláudia vai explicando os detalhes de cada local. É um passeio cheio de informação e conhecimento. E quem embarca, quase sempre tem algo para contar, alguma graça recebida, alguma experiência de fé com o Divino Pai Eterno.

A Devani Falcão Braga, de Ji-Paraná (RO), relatou sua graça recebida: “Eu e minha filha fomos assaltadas no serviço. O cara chegou e pediu dinheiro com a arma na nossa cabeça, e nós entregamos tudo para ele, pois nossa vida é mais importante. No momento em que ele colocou a arma em mim, eu pedi que ao Divino Pai Eterno que Maria cuidasse de nós. Aí ele pegou o dinheiro e foi embora, não fez nada com a gente. Isso é uma graça!”.

Da mesma cidade e amiga de Devani, a Josefa Barbosa também tem uma graça alcançada e esteve em Trindade para agradecer. Ela sofre da síndrome de Guillain Barré, uma doença autoimune grave que afeta o sistema nervoso. “Eu consegui graças ao Divino Pai Eterno. Muita coisa para agradecer. Não dá para falar tudo, porque eu fiquei doente com 26 anos, três filhos pequenos, a menor tinha um ano e meio, e foi uma trajetória muito longa e eu consegui”, contou.

A viagem foi seguindo até que o Bondinho chegasse à construção do Novo Santuário. Os olhares mostravam o encantamento com tudo o que estavam vendo. Celulares a postos e muitos cliques. Em fotos e vídeos, o campo de obras ficou registrado. “Estamos bastante emocionados de estar aqui junto com vocês. É muita graça, e eu me sinto muito emocionado”, afirmou João Fernandes de Campos, de Venceslau Braz (PR).

Essa foi a primeira vez que a Ludilene Carneiro Holanda, de Tinguá (CE), viu a obra tão de perto. Ela veio com a família para o passeio de bondinho. O que ela já tinha visto pela TV e internet, agora saltava aos olhos. “Essa construção é muito emocionante, pois vemos uma obra muito grande, vemos que a fé do Pe. Robson é muito grande por fazer um Santuário desse só confiando nos romeiros dele”, disse.

Em quatro anos de construção, os devotos já acompanharam muitas etapas sendo concluídas. Em todo esse tempo, tudo isso só foi possível pelas doações que chegaram do Brasil inteiro. “É muito importante que todos ajudem o padre nesta construção, pois estamos vendo o desempenho dele nesta obra”, ressaltou Ludilene.

No percurso de volta, o Bondinho voltou para a Basílica. E fica aqui o convite para você que vier a Trindade: “Todo mundo que vier a Trindade, não perca esse passeio do Bondinho. É maravilhoso!”, disse a romeira Loide Ferreira Wollz, de Arapoti (PR).

 

Fonte: Afipe

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611