06 Fev
Grupo de amigos une forças para fazer o bem a pessoas da terceira idade
Acessos: 872

Multiplicar sorrisos é a missão de um grupo de amigos em Goiânia, a capital de Goiás. O quadro Atitude Cristã, desta segunda-feira, 6,  mostra que, em uma ação, essas pessoas visitaram uma casa de abrigo para idosos e fizeram a alegria do pessoal da terceira idade que mora na instituição.

atitude-cristaUm dia de festa com muita música, dança e alegria. Foi para isso que o grupo Multiplicando Sorrisos uniu forças para fazer o bem e conseguiu levar carinho e acolhimento para vários idosos.

A pedagoga Mariane Milhomem Costa faz parte do grupo e lembra que não é só de arrecadação material que essas pessoas precisam. “Eles precisam de amor, de carinho, de aconchego. E o grupo vem dessa forma, multiplicando sorrisos em cada ação que a gente procura proporcionar. De pouquinho em pouquinho a gente vai levando o amor, o carinho, a vontade de voltar a sorrir”, disse.

A música animou o pessoal durante toda a tarde, com canções que encheram eles de muita alegria. Além da festa, eles também conseguiram donativos junto a empresários para ajudar o abrigo. “Nós conseguimos fraldas geriátricas, alimentos, dinheiro de algumas empresas e até de algumas pessoas físicas mesmo, que não querem se expor como doadoras, mas tem ajudado a gente em todos os projetos que desenvolvemos”, destacou a dona de casa Gisele Cristina Freitas, que também faz parte do projeto.

Pessoas da terceira idade, às vezes, só querem alguém para conversar. Gente para ouvir tantas histórias que só quem chegou nessa idade tem para contar. É o caso da dona Maria Vilma, de 80 anos, que é moradora do abrigo, há alguns meses, e disse que tem muitos casos para contar.

Ela criou 31 filhos, um biológico e outros trinta, de criação. Já trabalho muito na vida e hoje, é só descanso, felicidade e prosear sem pressa. “Eu acho muito bom, porque eu presto muita atenção no tipo do povo que vem aqui. Eles trazem agrado, trazem lanche, trazem coisas boas para nós. Todo dia, vem gente aqui… passamos bem”, contou a idosa.

O pessoal que se voluntaria nesse tipo de projeto sente que recebe de volta todo o carinho e dedicação que levam para as pessoas. Um sentimento que é mútuo, pois fazer o bem faz bem.

“É uma gratificação muito grande, eu renovo minhas energias, renovo minha força a cada dia. Cada trabalho voluntário que eu faço, para mim, é viver cada dia mais, porque a gente reclama tanto da vida e chega aqui é uma alegria imensa”, comentou a administradora Taryane Cristina Gonçalves.

 

Fonte: Afipe

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611