21 Mar
Por que Trindade é a Capital da Fé de Goiás?
Acessos: 1524

O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 21, começou a exibir uma série de reportagens especiais sobre as características que levam a cidade de Trindade (GO) a ser reconhecida como a Capital da Fé de Goiás. Por lá, diferenciais marcam e representam a devoção que já conquistou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. 

trindade-capital-feDurante o ano, uma média de quatro milhões de pessoas visitam Trindade. Só durante a tradicional Romaria do Divino Pai Eterno são cerca de 2,5 milhões de peregrinos. Gente que caminha com fé e em busca das bênçãos do Pai. Na entrada principal da cidade, um monumento recebe o romeiro: é o Portal da Fé.

Inaugurado em 2011, é por ele que passa a maior parte das pessoas que visitam Trindade. Antes do túnel, a Imagem da Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – coroando Maria, e que representa a devoção. O Ícone, reproduzido em tamanho grande, é a tradução da imagem estampada no Medalhão de barro, encontrado por Constantino Xavier e Ana Rosa, em meados de 1840, nas margens do Córrego Barro Preto, e que deu início a devoção. Ao passar pelo local e atravessar o túnel, geralmente o romeiro faz o Sinal da Cruz e uma reverência ao Pai Eterno. A atração dá boas vindas ao peregrino.

Principalmente na época da Romaria Anual, o local fica cheio de gente o tempo todo. Após fazer a peregrinação a pé pela Rodovia dos Romeiros, trecho de 17 km que liga Goiânia a Trindade, as pessoas costumam parar no Portal da Fé, acender uma vela, fazer uma oração, e depois seguir até o Santuário Basílica, ponto final da peregrinação. O portal é também um dos locais simbólicos que fazem parte do contexto da Romaria em devoção ao Divino Pai Eterno.

 

Fonte: Afipe

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611