23 Mar
Anunciação do Senhor: o aviso da encarnação do filho de Deus
Acessos: 874

 Anunciação do Senhor é uma festa celebrada pela Igreja Católica para lembrar o anúncio da encarnação do filho de Deus, o verbo divino que assume a natureza humana.

anunciacao-senhor

De acordo com o Fr. Murillo Di Carvalho, alguns Evangelhos falam sobre a Anunciação do Senhor. “Eles iniciam contando da Anunciação, só que antes se conta a história de João Batista, primeiro o Anjo aparece à Isabel, seis meses antes. Então, quando a gente celebra a Anunciação, depois de seis meses que o anjo aparece e Nossa Senhora vai até a casa da Isabel para servi-la”, comentou.

A celebração é datada de nove meses antes do Natal. “Por serem nove meses antes do Natal, a celebração é 25 de março, mas, por exemplo, se esse dia cai no domingo, a Igreja celebra na segunda, pois não é uma Festa com tamanha importância. Nós celebramos, mas ela não pode ser celebrada no domingo. Se cair na Semana Santa, celebramos mais para frente, como uma Festa que fazemos memória do dia que o anjo anuncia à Maria”, pontuou o Missionário Redentorista.

Nesta data, a Igreja contempla o mistério de Deus, que se fez humano como todos nós. “Quando Deus se fez carne em Jesus Cristo, não foi Deus se fazendo, Ele se fez homem, nasceu de uma mulher e nascendo de uma mulher passou por todo o período da gestação, assim como nós também passamos”, concluiu Fr. Murillo.

 

Fonte: Afipe

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611