31 Mar
Passeio no parque incentiva crianças a cuidar do meio ambiente
Acessos: 921

O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 30, mostrou que as crianças do Centro Social Pai Eterno (Cespe), uma das Obras Sociais Redentoristas localizada em Trindade (GO), participaram de um dia especial de brincadeiras ao ar livre no parque municipal da cidade. A atividade faz parte de um projeto de conscientização trabalhado neste semestre.

 

cespe-obra-socialDe acordo com o coordenador pedagógico das obras sociais, Naclayton Sousa, a visita ao parque está relacionada com as ações propostas pela Campanha da Fraternidade 2017. “Durante esse mês de março trabalhamos a questão do cuidado com o meio ambiente e, desta forma, trouxemos as crianças aqui para trabalhar a temática da natureza, ter esse contato e proporcionar um dia mais feliz, sair um pouco da rotina, de forma mais significativa e dinâmica”, ressaltou.

As crianças usaram o espaço comum de diversas formas. Brincadeiras, danças, atividades lúdicas, e lanches fizeram o dia bem divertido. Com este tipo de atividade, a Obra Social quer mostrar para eles o quanto é importante ter cuidado com o meio ambiente para a qualidade de vida de todo mundo.

A Dayanne Lopes é voluntária e gostou do tema do projeto. Ela fez questão de vir ajudar a conscientizar as crianças. “Através de termos muito trabalho interno, temos que pensar que existe um trabalho externo que precisamos estar envolvida, como este aqui que é meio ambiente para ajudar a preservar, cuidar dele também”, disse.

A meninada aprendeu bem a lição. “Não podemos jogar lixo na rua. Se não fizermos isso vai ficar lixo pra lá e pra cá, acaba com o nosso meio ambiente”, afirmou Giovana da Costa, 9 anos. A Lorrany Vitória dos Santos, 9 anos, também aprendeu direitinho. “Não pode arrancar as árvores para não desrespeitar a natureza”, completou.

 

Fonte: Afipe

 

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611