09 Mai
Bispos visitam pontos de peregrinação de Trindade
Acessos: 697

O Programa Pai Eterno, exibido nesta quarta-feira, 3, mostrou que o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), recebeu a visita de bispos e ganhadores de alguns dos prêmios de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O reitor do Santuário, Pe. Edinísio pereira apresentou o templo e falou sobre a Romaria. Os visitantes também conheceram o Medalhão de Barro com a Imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria, que deu início a devoção, e a Imagem esculpida por Veiga Vale, que retrata a estampa do Medalhão.

peregrinacao-trindade“Uma impressão muito boa da grandiosidade da Igreja, do silêncio das pessoas orando. Isso é muito interessante no Santuário, pois percebemos que as pessoas visitam o Santuário, a Casa de Deus para oração e, depois, a possibilidade de ver de perto tanto o Medalhão como a Imagem na devoção, ver o fato da devoção começar muito pequena, a partir de uma coisa muito simples, um objeto muito pequeno, que desperta a fé e toda a quantidade de obras e trabalhos em torno do Santuário”, afirmou Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Depois de conhecer a Basílica, a visita seguiu para o canteiro de obras do Novo Santuário. Eles conhecerem de perto a construção da Nova Casa do Pai. “Sempre bacana ver um empreendimento como esse sendo tocado e o desejo da comunidade. A impressão que temos é que tem uma liga que une a comunidade em fazer o que está sendo planejado e com uma obra de longo prazo, até pouco mais de dez anos para um projeto muito bacana”, ressaltou o documentarista, Belisário Franca.

 

Fonte: Afipe

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611