06 Jun
Crianças ofertam flores a Nossa Senhora
Acessos: 1007

Maio é um mês todo dedicado à celebrar Nossa Senhora na Igreja Católica. Neste mês, a oferta de flores a é uma antiga tradição dos católicos. Em várias comunidades o costume é mantido pelo povo.

O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 30, mostrou como foi a celebração especial na Igreja Matriz de Trindade, o Santuário Velho, sede da Paróquia Divino Pai Eterno.

criancas-nossa-senhora“Flor significa amor, devoção, fé. As crianças entram e aprendem a amar Maria, a mãe de Jesus. Desde que me conheço como gente já havia, não desse jeito, mas de modo semelhante”, afirmou Pe. Henrique Strehl, Missionário Redentorista.

As escolas da cidade são envolvidas na ação pastoral e as crianças participam cheias de fé. “Eu peço que Deus abençoe a minha família, as pessoas mais idosos que estão nas ruas, os mendigos e parem com essa bandidagem no país”, comentou Yasmin Benício Ribeiro, 10 anos.

O Pedro Antônio Pagliarini, 9 anos, também contou o que pede em suas orações: “Que todas as pessoas consigam um lar, as coisas que necessitam. Aqui me sinto bem, pois simplesmente estamos ajudando aquelas pessoas que não tem as coisas. Então, é algo muito bom”.

Nos últimos anos as flores entregues aos pés da Imagem da Virgem se somaram também alimentos, que são depositados no Presbitério, como oferta material. A arrecadação é feita pelas próprias crianças. Eles ficam felizes em poder ajudar.  “Meu coração está batendo de emoção porque eu ajudei outras pessoas que precisam”, ressaltou Yasmin.

As ofertas arrecadadas serão para as Obras Sociais Redentoristas em Trindade. Instituições que evangelizam e trabalham a promoção social de diversas comunidades. Os Centros Sociais Redentoristas, apoiados pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) acolhem crianças, jovens e adultos, com aprendizado pedagógico, atividades físicas e cursos profissionalizantes. São mais de 1,3 mil pessoas atendidas na cidade.

 

Fonte: Afipe

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611