27 Jul
Bênção dos Pilares: Santo Inácio de Loyola
Acessos: 789

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, abençoou mais um dos pilares da construção do Novo Santuário de Trindade, em Goiás. No Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 31, a bênção foi sob a intercessão de Santo Inácio de Loyola.

Inácio de Loyola nasceu em uma família cristã nobre e muito rica, numa cidade da Espanha, em 1491. Cresceu apreciando os luxos da corte e recebendo a melhor educação para se tornar um grande nobre.

inacio-loyolaAderiu à carreira militar aos 26 anos e, foi após um combate, que sua vida começou a mudar. Ao ter a perna esquerda ferida por um canhão, convalesceu e, sofrendo todas as dores do ferimento, trocou a leitura dos romances de guerra por livros sobre a vida dos santos e a Paixão de Cristo.

Foi aí que a graça de Deus começou a tocar sua vida. Quando ficou curado, trocou a vida de militar por uma vida de dedicação a Deus. Foi então à capela do santuário de Nossa Senhora de Montserrat, que existe ainda hoje em Barcelona, na Espanha, e pendurou sua espada no altar. A partir deste momento, deu as costas para a vida de pompas. Viveu como eremita e mendigo, passando as mais duras necessidades.

Ao mudar-se para Paris, estudou filosofia e teologia. No ano de 1534 fundou a Companhia de Jesus e a ordem dos jesuítas, que se espalharam pelo mundo levando a boa nova de Jesus Cristo. Inácio morreu no dia 31 de julho de 1556, em Roma, na Itália, aos 61 anos, e deixou seu legado de conversão e sua espiritualidade que, ainda hoje, está presente no trabalho dos padres e irmãos jesuítas por todo o planeta.

 

Fonte: Afipe

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611