23 Ago
Bênçãos dos Pilares: São Maximiliano Kolbe
Acessos: 756

Mais um pilar da construção do Novo Santuário, em Trindade (GO), foi abençoado no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 14. Desta vez, Pe. Robson de Oliveira pediu a intercessão de São Maximiliano Kolbe, um santo polonês.

De família pobre e muito cristã, ele nasceu no ano de 1894 e seu nome de batismo era Raimundo. Aos 13 anos, ingressou no seminário franciscano da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Logo manifestou seu zelo e amor por Maria Santíssima e fundou o apostolado mariano “Milícia da Imaculada”.

sao-kolbeEm 1918, foi ordenado sacerdote em Roma, e tomou o nome de Maximiliano Kolbe. Seu carisma foi marcado pelo amor infinito a Maria e pela forma de evangelizar pelos meios de comunicação. Em 1922, montou uma tipografia católica, onde produziu várias publicações; e algum tempo depois, instalou uma emissora de rádio católica.

No início da Segunda Guerra Mundial, a Polônia foi tomada por nazistas e, Frei Maximiliano foi preso duas vezes. Na última, foi colocado junto com outros dez presos em uma cela pequena úmida e escura, para morrer de fome e sede. Porém, passadas duas semanas, ele e outros três prisioneiros ainda estavam vivos. Por isso, os quatro foram mortos com uma injeção letal.

 

Fonte: Afipe

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611