12 Fev
Quaresma é tempo de cuidar do coração
Escrito por Super User
category: Últimas Notícias
Acessos: 1219

A Turminha do Pai Eterno participou de uma aula especial sobre a Quaresma. A Ir. Esperança explicou para a Rosinha, Divininho, Pedro e Mariana que neste Tempo Litúrgico os cristãos devem cuidar do interior.

quaresma em trindadeMariana aprendeu a lição. “Devemos prestar atenção nas atitudes, no nosso coraçãozinho e rezar bastante”, disse. A Ir Esperança explicou que devemos ser como milhos de pipoca. “Nos transformar com o fogo da fé na Quaresma. E quem não estoura como pipoca, vira piruá, o grão de milhos que não se transformam, assim como as pessoas que não mudam pelo amor de Deus”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45.

Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

 

TEMPO DE RENOVAÇÃO PERANTE O PAI

A Quaresma já começou e de agora para frente, todos os fieis são chamados à conversão. É tempo de se arrepender dos pecados e se renovar perante Deus.

“A Igreja nos oferece alguns exercícios. A penitência, o jejum e a esmola como gesto de sacrifício. Então, esses são os caminhos que a Igreja nos oferece a fim de prepararmos bem o coração e a vida para celebrar a Páscoa do Senhor”, pontuou Pe. Idemar Costa.

Esse período litúrgico começou ontem, na Quarta-feira de Cinzas e termina na Quinta-feira Santa. São 40 dias de preparação para a grande festa da Páscoa. Padre Idemar explicou ainda o por que dos 40 dias: “É o tempo necessário para a formação deste povo para uma vida de fraternidade, solidariedade e, assim, constituírem a grande família, as tribos de Judá, de Israel. É o tempo da preparação”.

A cor litúrgica desse tempo é o roxo, que traz o significado de luto e penitência. É um tempo de reflexão e conversão, um convite à mudança de vida. Nesses 40 dias, cada um deve buscar se aproximar mais de Deus. Essa é uma das funções da Igreja durante a Quaresma. “A Igreja quer ser este caminho, ou mesmo essa proposta de vida, de renovação espiritual”, afirmou a sacerdote.

Nesses dias, a Igreja se dedica a fazer cursos de formação para as lideranças, encontros e também trabalha o verdadeiro sentido da Quaresma, durante as homilias. O trabalho é pensado para que os cristãos vivenciem mais profundamente esse período, que é um dos mais importantes para a Igreja Católica.

 

Fonte: Afipe

 

Voltar ao Topo

Reservas On-line (62) 9 9900-0611